A super simultânea foi realizada no SESC Cidadania de Goiânia, idealizado pelo entusiasta Professor e Árbitro Henrique Cardoso, o evento tomou repercussão nacional em sites, jornais e televisão. Vejamos a seguinte matéria no programa "Globo Esporte":
Embora os participantes fossem crianças, vários alunos que desafiaram o mestre já são experientes em competições, sendo que todos anotaram os lances, mostrando conhecimento elevado pela ídade, que ia dos 7 aos 13. Podemos destacar uma das participantes, Rafaela Moura di Simoni, jogadora de Itaberaí que já foi campeã brasileira escolar e se destaca regularmente nos torneios de Goiás.
Parabenizamos nosso professor pelo recorde assim como aos responsáveis pela iniciativa e organização de tão destacado evento que valoriza o xadrez. Ver 300 crianças pensando, raciocinando, divertindo-se com um esporte, um jogo-ciência cada vez mais popular que é sinônimo de atividade intelectual saudável, percebemos o quão importante é nosso milenar jogo para a educação e a sociedade em geral, com certeza eventos como estes incentivarão novas gerações e trará muitos benefícios no futuro.